Pular para o conteúdo principal

PRECISAMOS VOLTAR




Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas; mas eles dizem: Não andaremos nele. Jeremias 6:16

Caros leitores. Estou há algum tempo sem escrever. Estou de férias no Brasil. 
Estas férias eu pude visitar muitas pessoas e também congregações. Pude conversar , ouvir, pedir conselho e ser ministrado em muitas coisas. 
Lembrei deste texto acima que recebi de Deus em algum tempo atrás. E percebo hoje que realmente precisamos voltar. Como missionário , estou no campo a 7 anos. O quanto tenho aprendido e preciso aprender muita coisa.
Mas percebo o quanto como igreja regredimos. 
Nós hoje temos muitos avanços em  áreas fortes como:
- Bíblias com várias traduções
- Estudos aprofundados do grego/hebraico
- Acesso rápido a aplicativos bíblicos
- etc... etc...
Muitos estão procurando coisa novas, sendo que o que realmente temos é velho e bom. Como o vinho. Velho no sentido que já foi nos dado tudo a mais de 2000 anos atrás. 
Venho perceber que o que muitos viveram no passado tem muito a nos ensinar. Homens de Deus compartilhavam e marcavam história com a vida de Cristo e suas ministrações. Compartilhavam a Palavra com simplicidade , mas as pessoas se entregavam ao Senhor Jesus em todo o mundo. 
Sabemos que a bíblia fala do esfriamento do amor, falsos profetas, etc..
Eu estou reavaliando muitas coisas, ouvi muito. Vi e ouvi de homens feridos com denominações que dizem que hoje não precisamos de líderes, como se hoje não precisasse de homens a frente dos irmãos. Como se os ensinos bíblicos sobre os dons e ministérios não são mais importantes.
Homens que também usam de imposição nas congregações sendo dominadores dos discípulos.
Homens que entram na congregação como causadores de problemas para promover a divisão.
Pessoas que confundem GRAÇA de Deus com liberdade. A igreja de Cristo se tornado secular,e observando o resultado desastroso  ao longo dos anos quando não enxergam o mundo e suas práticas invadindo o corpo de Cristo e não observando o cuidado de Cristo com a SUA igreja (descrito no post AS SETE IGREJAS).
Emfim , eu chego a conclusão de que realmente precisamos voltar ao princípio, ao início, onde podemos ver homens cheios de simplicidades, pregando o evangelho com tamanha naturalidade e sendo usados pelo Espírito Santo sem aulas de teologia, mas simplesmente  pregando o evangelho e a procura dos aflitos.
obs.: Conheço homens que estão cheio de conhecimento e são verdadeiros evangelistas . Eu estou a me referindo quantidade de conhecimento e sem o Espírito Santo. 
Retorno destas férias sabedor do meu compromisso. Pregar o evangelho e ser simples. Preciso orar , orar e orar.

Anderson Santos


Comentários

  1. "Quero voltar ao início de tudo, encontrar-me contigo, Senhor...eu quero rever meus conceitos e valores, eu quero reconstruir... Eu quero voltar ao primeiro Amor !"

    ResponderExcluir
  2. "Quero voltar ao início de tudo, encontrar-me contigo, Senhor...eu quero rever meus conceitos e valores, eu quero reconstruir... Eu quero voltar ao primeiro Amor !"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FILHOS SÃO COMO FLECHAS

Filhos são como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade. (Salmos 127:4). Neste texto podemos fazer algumas considerações, vou expor o que aprendi.: Homem Poderoso = Deus Flecha = Filhos Arco e Corda do Arco = Pais  1. Quem impulsiona a flecha é o arco.      O Arco é quem determina a velocidade da flecha. A potência do impacto da flecha no alvo é determinada pelo arco ( como estamos formando nossos filhos). 2. Quem direciona a flecha é o Arco.     Quanto melhor é o arco, mais certeira é a flecha.  3. A flecha só tem sentido com o arco.     Sem o arco a flecha não tem utilidade nenhuma. 4. A flecha não vai a lugar algum sem o arco.     A flecha é dependente do guerreiro e do arco; quem sabe como levar a flecha ao alvo é o guerreiro e o arco. obs: Quero considerar que o arco são os pais que criam seus filhos na instrução e princípios da Palavra de Deus. 5. a Glória nunca é do arco ou da fl...

MEUS 50

MEUS 50 14. Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. 15. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado, e esmeradamente tecido nas profundezas da terra. 16. Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles. 17. E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grande é a soma deles! 18. Se eu os contasse, seriam mais numerosos do que a areia; quando acordo ainda estou contigo. (Salmos 139: 14-18).        Dia 24/04 completo meus 50 anos de idade. Resolvi escrever de mim. Pode parecer presunçoso mas, não me importo. Senti vontade de escrever e publicar pensando em poder edificar algumas pessoas. Segue abaixo alguns trechos de minha biografia a qual ainda estou escrevendo e vai levar algum tempo para term...

AS 7 IGREJAS

Estamos vivendo dias de muitos desafios. A Igreja no mundo atravessa momentos de tribulação e decisões a tomar. Lendo a carta de Jesus as sete igrejas no Apocalipse sou levado a refletir como estão as igrejas hoje, e de qual igreja eu sou e também o que eu tenho feito para mudar. Sou remetido a analisar os dias de hoje e percebo o quanto estamos presenciando comportamentos iguais ao período em que as cartas foram escritas . As igrejas estavam com as características abaixo.:   Havia mais de 7 igrejas na ásia. Paulo envia cartas a Igreja de Colossos, Hierápolis e outras. Jesus tece elogios a 2 igrejas: Ismirma e Filadélfia Para 4 igrejas Jesus tece elogios e censuras: Éfeso, Pérgamo, Tiatira e Sardes Para 1 igreja a mais rica, Laudicéia, Jesus só tece censuras. Jesus faz um RX destas igrejas que talvez nós não faríamos.Isto quer dizer que: A VISÃO QUE EU E VOCÊ TEMOS DA IGREJA PODE NÃO SER A VISÃO REAL DA IGREJA. Aquilo que normalmente nós daríamos uma nota b...