Pular para o conteúdo principal

DETALHES 1


Há detalhes na Bíblia que me fascinam. Preciso compartilhar algo com vocês.
 Estou estudando com o grupo de discipulado um tema que tem me dado muito estímulo e com mais vontade de a cada dia me aprofundar na Palavra. O Tema é "Jesus em todos os livros da Bíblia".
Claro, estamos hoje em Levíticos, e ainda falta muito, mas poder rever estas linhas com outro coração, um coração querendo entender o coração de Deus melhor, sem teologia. Nada contra os estudiosos , eu sou uma "formiga" perto destes homens que tanto conhecem a Palavra. 
Mas fico num sentimento que fortalece minha fé. Ver o quando a Palavra de Deus tem nexo, sentido, fundamento. Lendo também algumas linhas do livro islão de um escritor que se converteu ao Cristianismo (Jesus /Maomé,http://verdadedoisla.blogspot.pt/2012/10/livro-jesus-e-maome-diferencas.html) ,  eu percebo o quanto homens acreditam em algo que não tem fundamento e nem uma identidade tão firme como a vida do Senhor Jesus. 
A Bíblia me fascina, fantástico ler este livro tão cheio de verdades. 
Mas hoje quero ressaltar o quanto Deus queria um povo Santo para ELE. 
Deus nos ama tanto que nos instruía como devemos adorá-lo, cultuá-lo. Como Deus mostra detalhes para que venhamos chegar a estar com ele em santidade. 
Em Gênesis Deus apresenta o Filho como a Arvore da Vida, e que como diz em apocalipse o seguinte:

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.
Apocalipse 2:7


Deus preservou esta árvore no início e fechou as portas do Jardim e só provaremos deste fruto no fim, ao vencermos.
E ainda em Gênesis Jesus é o Cordeiro do sacrifício , episódio com Abraão. Em Gênesis 22. E ao mandar Abraão parar, sendo este aprovado em obediência ao Senhor, Deus o mostra um carneiro, pois o carneiro era um animal mais velho, pois o verdadeiro cordeiro estaria por vir, num sacrifício definitivo, Aleluia! 
Em êxodo, mais um momento marcante, que é a Páscoa. Jesus o Libertador , numa lição tremenda de determinação, obediência, fé, Aquele Sangue do Cordeiro nos umbrais da porta , mostrando que pelo Sangue do Cordeiro seríamos salvos.
E como hoje estudamos Levíticos, vejo como Deus quer levar seu povo a adorá-lo, prestar-lhe culto. O quanto Deus quer que nos apresentemos a ele puros, santificados, fazendo ofertas do pecado, no intuito de nos limpar.
Uma consideração que li nos escritos de  C. H. Spurgeon:



..." Importava numa confissão de pecado.: de outro modo não seria preciso uma oferta
Acrescentasse a isso uma confissão de merecimento de castigo, porque a vítima havia de ser morta.
Havia o abandono de quaisquer  outros meios de remover o pecado. As mãos eram vazias, e postas sobre a oferta pelo pecado somente...

Podemos fazer isso com Cristo crucificado, pois somente pela cruz foi o pecado removido...
Não existe outro plano de salvação que enfrente o problema de expiação pelo pecado. O Sentimento de culpa não encontra satisfação de outra maneira. Mas esta traz descanso a consciência mais sensitiva...


Porventura não há um apoio seguro em Jesus para o coração dependente ?
Considera a natureza do sofrimento e morte pelo que a expiação foi feita, e descansará nela.

Considera a dignidade e valor do sacrifício por quem a morte foi sofrida. A glória da pessoa de Cristo aumenta o valor da sua expiação (Hb 10: 5 a 10)."

Estou aprendendo muito, digo pelo facto de ler e estudar com um coração de discípulo.

Anderson Santos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FILHOS SÃO COMO FLECHAS

Filhos são como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade. (Salmos 127:4). Neste texto podemos fazer algumas considerações, vou expor o que aprendi.: Homem Poderoso = Deus Flecha = Filhos Arco e Corda do Arco = Pais  1. Quem impulsiona a flecha é o arco.      O Arco é quem determina a velocidade da flecha. A potência do impacto da flecha no alvo é determinada pelo arco ( como estamos formando nossos filhos). 2. Quem direciona a flecha é o Arco.     Quanto melhor é o arco, mais certeira é a flecha.  3. A flecha só tem sentido com o arco.     Sem o arco a flecha não tem utilidade nenhuma. 4. A flecha não vai a lugar algum sem o arco.     A flecha é dependente do guerreiro e do arco; quem sabe como levar a flecha ao alvo é o guerreiro e o arco. obs: Quero considerar que o arco são os pais que criam seus filhos na instrução e princípios da Palavra de Deus. 5. a Glória nunca é do arco ou da fl...

AS 7 IGREJAS

Estamos vivendo dias de muitos desafios. A Igreja no mundo atravessa momentos de tribulação e decisões a tomar. Lendo a carta de Jesus as sete igrejas no Apocalipse sou levado a refletir como estão as igrejas hoje, e de qual igreja eu sou e também o que eu tenho feito para mudar. Sou remetido a analisar os dias de hoje e percebo o quanto estamos presenciando comportamentos iguais ao período em que as cartas foram escritas . As igrejas estavam com as características abaixo.:   Havia mais de 7 igrejas na ásia. Paulo envia cartas a Igreja de Colossos, Hierápolis e outras. Jesus tece elogios a 2 igrejas: Ismirma e Filadélfia Para 4 igrejas Jesus tece elogios e censuras: Éfeso, Pérgamo, Tiatira e Sardes Para 1 igreja a mais rica, Laudicéia, Jesus só tece censuras. Jesus faz um RX destas igrejas que talvez nós não faríamos.Isto quer dizer que: A VISÃO QUE EU E VOCÊ TEMOS DA IGREJA PODE NÃO SER A VISÃO REAL DA IGREJA. Aquilo que normalmente nós daríamos uma nota b...

VOCÊ MATOU ALGUÉM?

Ouvi  algo  esta  semana   que  trouxe-me  lembranças  de   atitudes  que  muitas  vezes cometemos e não paramos e observamos o quanto precisamos estar atentos em corrigir algumas coisas. Compartilhei com um grupo em casa . Quero primeiramente deixar este texto:   Procura conhecer o estado das tuas ovelhas; põe o teu coração sobre os teus rebanhos,  Provérbios 27:23 Quero me incluir a rever meu coração para ver se eu devo algo. Pois analisando as ovelhas ao  longo  destes  anos  percebo que  em momentos tomamos a postura de "matar" alguém sem dar um tiro, uma facada, ou algo semelhante. Já parou para perceber que as vezes estamos juntos, mas separados? Pensando  sobre  este  tema ,  realmente  acontece , não  só pela quantidade de trabalhos, atividades  que nos  envolvem  no dia-a-dia, mas , há algo mais fundo. Estamos separados por problemas ...